Sugestão de filmes

Nossas sugestões de filmes 

Os filmes abaixo foram apresentados no projeto:
  • O Pequeno Urso: filme  relata a história da grande amizade e solidariedade entre os animais, pois, relata a história do pequeno urso que ao acampar conhece um novo amigo chamado Cub, mas esse amigo perdeu os pais, então os animais decidem ajudá-lo a encontrá-los dentre os animais está: a coruja, a galinha a pata e o gato. Os companheiros resolvem procurar os pais de Cub até mesmo à noite e quando amanhece a procura continua em busca de encontra-los. Portanto este filme descreve a história de companheirismo, família e aventura entre os animais da selva. O filme tem a direção de Maurice Sendak e Else HolmelundMirarik, uma produção americana do de 1995.

  • A invenção de Hugo Cabret: dirigido por Martin Scosese, produzido nos EUA (Estados Unidos da América) em 2011. Conta a história de um menino de 12 anos de idade que vive nas paredes da estação ferroviária de Paris, no qual mantém o funcionamento dos relógios. Seu pai antes de morrer o mostra a sua última paixão: um autômato que era uma espécie de homem mecânico. Com a ajuda de Isabelle afilhada de Georges, ele procura uma resposta para um mistério que liga o pai que ele perdeu recentemente, o amargo e mau humorado dono de uma loja de brinquedos e uma fechadura em forma de coração, aparentemente sem chave. 

  •   Juno: Retrata a história de uma adolescente muito jovem que tinha apenas dezesseis anos, a mesma tem muita atitude e é certa de que sabe de tudo, então ela resolve fazer sexo com um amigo, então se engravida, e logo em seguida ela pensa em abortar a criança, entretanto percebe que dentro de si tem uma vida e então muda de ideia, por ser bastante jovem e resolve doar o filho a um casal.  Antes da criança nascer  eles se separam, ficando a garota obrigada  ficar com a criança. Essa história é muito comovente, uma vez que mostra a história de uma jovem que tem a vida toda pela frente, mas ao engravidar precocemente e não conseguir doar o filho se sente impossibilitada viver sua adolescência. História que retrata a vida  uma realidade cada vez mais comum, no Brasil.. 

  • O contador de histórias:  trata-se da história do pequeno Roberto Carlos, que era uma criança que amava contar história, mas a vida desse garoto mudou, uma vez que sua mãe era muito pobre e tinha ao todo dez filhos e Roberto era o mais novo. Por pensar que seu filho iria ter uma vida melhor, comida, roupas e calçados o manda para a FEBEM com apenas seis anos de idade, após ver uma propagando ideologica do Governo Militar, que dizia transformar as crianças que para lá fossem em Doutor.  Nesta instituição, Roberto Carlos batia e apanhava muito, fugindo diversas vezes e quando ele saia passava a viver nas ruas e cometer pequenos delitos, entrou em um mundo muito ruim, pois fumava drogas e roubava. Na FEBEM Roberto conhece uma pedagoga pesquisadora francesa que se chama Marguerite e que resolve ajudá-lo, mostrando como o afeto pode mudar a vida de uma pessoa. 
  • A pequena Miss. Sunshine:  retrata a história de uma família que enfrenta diversos problemas, mostrando uma família desorganizada e fracassada, mas que sonha com o sucesso, o qual busca realizar através da menina Olive. Sendo que o pai sofre de grandes decepções, o avô usa drogas, o filho faz voto de ficar em silêncio, ou seja, percebe-se que essa família está com sérios problemas, porém a filha Olive recebeu um convite para participar de um concurso de beleza, percebendo que a partir desse convite, resolvem percorrer o país em uma combi em busca dos seus objetivos. 

Um comentário:

  1. Sugestão de filme: "COMO ESTRELAS NA TERRA".
    É um filme muito lindo, com uma estética rica e poética.

    ResponderExcluir