Eventos

II MOSTRA FÍLMICA


A II Mostra Fílmica foi realizada no auditório da Universidade Estadual de Goiás, Unidade de São Luís de Montes Belos. Sendo que, ocorreram diversas apresentações nos períodos matutino, vespertino e noturno, uma vez que participaram da mostra os alunos da Escola Municipal São Vicente. 

Equipe do Projeto na II Mostra Fílmica


Professora Orientadora e algumas das bolsistas realizando discussões a cerca dos filmes.
Alunos da Escola Mul. São Vicente, participantes da II Mostra Fílmica




 Foram apresentados os seguintes filmes na II Mostra Fílmica:
  • A Invenção de Hugo Cabret (Martin Scorsese);
  • O Pequeno Urso (Maurice Sendak);
  • Como Estrelas na Terra (Aamir Khan).
As sinopses de cada um deles  se encontra nas sugestões de filmes, esperamos que você possa aprecia-los juntamente  conosco.

I ENCONTRO DO PIBID

As bolsista do projeto participaram de um encontro de bolsistas do PIBID em Pirinópolis. No evento foram realizadas discussões a cerca das experiências vividas durante a realização presente do nosso projeto "Cinema, educação estética da infância".

Professora Coordenadora Luiza Monteiro e componentes do projeto.

  

 I EVENTO DO PROJETO NA ESCOLA MUL. SÃO VICENTE

Depois de encontros de preparação e em eventos que proporcionaram à equipe uma segurança maior para colocar em prática o projeto, a equipe realiza na escola participante o primeiro evento no qual apresentaram filmes e realizaram discussões a cerca dos mesmos.




III MOSTRA FÍLMICA

III Mostra Fílmica foi realizada na Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de São Luís de Montes Belos no dia 3 de dezembro de 2013. Foram realizadas apresentações fílmicas nos três períodos, visto que, no turno matutino foi apresentado o filme "Valentin", no vespertino foi apresentado filmes de animação, que abordavam as lendas folclóricas da cultura popular brasileira: "O Curupira", "O Saci", "O Boto" e "Iara", e no norturno a mostra fílmica com Abril Despedaçado, de Walter Salles foi aberta para o público universitário, contando com a presença dos acadêmicos do curso de Pedagogia.



 As bolsistas realizaram com os alunos debates a respeito dos filmes apresentados, instigando a participação dos educandos, para que pudessem observar o que cada aluno havia compreendido dos filmes apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário