terça-feira, 20 de maio de 2014

Filme: Matemática do Amor



Filme: A Matemática do Amor

Título original: An Invisible Sign

Direção: Marilyn Agrelo 

Gênero: Drama, romance

País: Estados Unidos da América

Roteiro: Pamela Falk, Michael Ellis, Aimee Bender.

Elenco: Jessica Alba (Mona Gray),  J.K. Simmons (Sr. Jones), Chris Messina (Ben Smith), Sônia Braga ( Mãe), John Shea (Pai), Sophie Nyweide (Lisa Venus)
Ano: 2011


Sinópse:

O filme conta a história de Mona Gray, uma garotinha apaixonada pela matemática. Quando seu pai desenvolve uma doença psiquiátrica, a menina se fecha para o mundo, permanecendo apenas na companhia dos números.  Inventando uma equação matemática em sua mente, subtraindo as coisas que
gosta de sua vida, como sacrifício para que seu pai fosse curado. Essa ideia surge de uma história contada por seu pai em seu aniversário de dez anos, que relatava que as pessoas precisavam doar a si mesmas para obter o bem-estar daqueles que amavam.  Aos poucos ela vai abrindo mão de tudo o que gosta: amigos, livros, música, filmes, se tornando uma criança solitária e amargurada. Os anos se passaram e a única coisa de que Mona não desistiu foi da matemática. Mona via números em todos os lugares, e acreditava que eles emitiam um sinal da vida. Quando se torna adulta, sua mãe decide que está na hora de Mona sair de casa. Assim, consegue um emprego como professora de matemática em sua antiga escola fundamental. Com essa nova experiência assustadora e maravilhosa em sua vida, ela se deparará com um grande obstáculo ao que mudará sua vida para sempre. Enquanto busca entender seus alunos, Mona aprenderá a conviver novamente com as pessoas, passando a  perceber a grandiosidade de um mundo que ela nunca notou e ver que as pessoas podem ter problemas muito maiores que os dela. Quando ela menos espera, vai viver um novo amor que nem os números vão explicar.





Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3


Referências
Imagem 1:
imagem 2:
imagem 3:
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário